terça-feira, agosto 29, 2006

sublinhado (36)

A hora do ano que eu amo é o Verão. Mas os verões verdadeiros o Egipto ou da Grécia - com o sol forte, com os triunfantes meio-dias, com as noites extenuantes de Agosto. Não posso dizer porém, que trabalhe (artisticamente, quero dizer) mais no Verão. Impressões dão-me muitas as formas e as sensações do Verão; mas não observei tê-las registado ou tê-las traduzido directamente em trabalho literário. Digo directamente; porque as impressões artísticas permanecem muito tempo sem serem usadas, produzem outros pensamentos, amoldam-se outra vez por novas influências, e quando se cristalizam em palavras escritas, não é fácil recordar qual foi a hora do pretexto original, de onde verdadeiramente as palavras escritas emanam. (pág. 141)
Poemas e Prosas (Relógio D'Água), Konstandinos Kavafis

1 comentário:

Lu disse...

Sei como é isso... rs
Querido, ontem tive um sonho louco e também muito esclarecedor... tão logo eu organize minha cabeça, eu te escrevo. Beijo e obrigada por tudo.