sexta-feira, março 03, 2006

Confessionário (11)

Querido, existem muitos indicadores que revelam a intensidade de uma relação. Ontem, vivi um momento único de revelação e o indicador era algo tão sofrível: a dor de uma separação.
Observei aquela festa e por trás de tantos sorrisos e abraços sinceros eu vi a tristeza fazendo graça para disfarçar o pranto, notei o esforço descomunal que é segurar a lágrima no olho.
Sou péssima para despedidas, mas tenho sempre em mente as coisas boas e duráveis e apego-me a elas para não fraquejar, mas ontem não deu...
Chorei ao ver aquele rosto tão terno e vermelho de emoção vindo em minha direção; tentei roubar alguns parcos segundos do seu olhar paterno; guardar o calor do abraço que tantas vezes me salvou do frio da minha alma; reter nas mãos a oferta de um conselho, de um afago; gravar o som de sua voz rouca e reconfortante...
Não sei quando teremos uma próxima vez, querido, mas apesar da dor e do meu egoísmo pela sua partida, resta um pontinha de alegria por sabê-lo vencedor.
Pessoas especiais assim não devem estar fixas à terra. Ao invés de raízes profundas, elas possuem um enorme par de asas porque o mundo merece saber de sua existência.

1 comentário:

Vítor Leal Barros disse...

sabes, a ultima frase que escreveste não é mais do que o significado de "SABER AMAR"